6 de dezembro de 2011

E o que é que tu fizeste?


Nada. Agora já me chicoteei 10 vezes e já contei a toda a gente que me rodeia, tendo recebido imensos conselhos, como por exemplo: “nunca devias ter deixado que te tocassem”, “Imagina o que fazem quando ninguém vê”, “devias era de ter reclamado na hora”, “a mim só me tocava depois de lavar as mãozinhas”, etc..
Tenho como desejo de final de ano tornar-me uma pessoa com uma comunicação mais assertiva e, por amor-próprio e à minha saúde, não voltar a ficar impávida e estupidificada quando me colocar em situações destas.
Resta-me reclamar e purgar assim todos os vírus e bactérias que possam ter entrado, durante estes 15 longos minutos, dentro de mim.

 
"No âmbito da realização de análises clínicas, no laboratório acima referido, os procedimentos adotados, segundo a minha compreensão, não foram realizados de acordo com as normas de higiene e segurança. Quando entrei na sala de recolha de sangue havia uma gota de sangue no chão, que presumo tenha sido do anterior utente, a técnica de análises clínicas, sem luvas, limpou com um algodão o sangue que estava no chão e continuou os procedimentos de preparação dos materiais para me efetuar a recolha de sangue. Antes de me retirar o sangue, e ainda durante a preparação dos materiais, recebeu das mãos do anterior utente o copo de recolha de urina que o senhor tinha ido realizar na casa de banho do respetivo estabelecimento de saúde e que voltou ao gabinete para entregar. Durante todo o tempo que estive sentada no gabinete de recolha e durante todas tarefas realizadas a técnica de análises clínicas não colocou luvas, não lavou nem desinfetou as mãos.
O meu objetivo com esta reclamação é promover as boas práticas de promoção da saúde e prevenção das doenças e alertar para que todos os procedimentos de segurança para com os utentes sejam sempre cumpridos, principalmente em serviços de saúde, onde os utentes já se encontram numa situação de saúde fragilizada e também, neste caso, seja salvaguardada a importância das análises com resultados fidedignos para o diagnóstico de uma possível patologia."

13 comentários:

Malena disse...

Chiça!!!!

Unknown disse...

é mau, muito mau!

Catarina Reis disse...

Realmente que profissionalismo é esse... colocam em risco a vida de uma pessoa. beijos

Unknown disse...

Sim Catarina, foi tanta informação em tão pouco tempo.

Unknown disse...

Sim Catarina, foi tanta informação em tão pouco tempo.

tadeu disse...

e pá...eu não li isso...

El Matador disse...

Foste tirar sangue ao talho?

Briseis disse...

porra... mas anda tudo a dormir ou quê??! é muito bom que alguém tenha o bom-senso de denunciar porque realmente isto não pode ser! Djisas Craist!!

Unknown disse...

Tadeu, é verdade, acredita que poupei os pormenores menos interessantes para o caso.


Matador, quando saí de lá senti-me assim.

Briseis, infelizmente não reclamei logo no local.

Nada disse...

Devias era ter escrito a reclamação lá depois de dar um biqueiro à mulher pela falta de bom senso em proceder assim...porque mesmo que a clinica nao pratique no geral regras de higiene basicas...ela cometeu vários erros de estupidez crassa!
Ai ai...

Unknown disse...

eu sei, tens muita razão 60 sinais

Tio do Algarve disse...

Que mal! E tantas asneiras seguidas! Nesses casos é reclamar mesmo...

Unknown disse...

Sim, devia ter reclamado muito na altura...