29 de junho de 2010

Ando com uma sensação estranha

Ando com uma sensação estranha. Sempre que vou à praia apetece-me nadar até à América. Pensei que o problema fosse da Costa da Caparica mas já tomei banho mais a sul e a vontade mantém-se. Embora não saiba nadar muito bem, consigo boiar durante muito tempo. Eu sei que nunca fui muito boa a medir distâncias e que a América é longe, mas apetece-me tentar. Com um pouco de sorte e com a ajuda das correntes, não chego à América mas vou conhecer Marrocos. É assim que ocorrem as grandes descobertas, por acaso e quando andamos à deriva. Agora que o Verão chegou com toda a força parece-me a altura indicada para me meter na água, nadar e boiar, e ver até onde consigo chegar.

20 comentários:

El Matador disse...

Boiar até Marrocos parece-me bem.

Unknown disse...

É um bom programa de verão, se bem que para ti é bem mais fácil :)

Lorenzo disse...

Então, só precisas de nadar... o teu subconsciente envia sinais. Tu decides o que fazer com eles...

Tulipa Negra disse...

A ideia é boa, mas se arranjares nem que seja uma gaivota (das que se alugam nas praias, não a ave) é capaz de ser mais fácil. Se quiseres companhia, avisa. Já muitas vezes pensei em entrar no mar e continuar até encontrar terra.

Unknown disse...

Lorenzo, nem imaginas a desgraça que se dava se fizesse tudo o que me apetece :)

Unknown disse...

Tulipa, a ideia da gaivota é excelente (tb não era má ideia em cima da gaivota ave, era ´mais poético) e duas tulipas juntas é bem melhor que uma só :)

Catarina Reis disse...

Nadar até Marrocos à procura de águas mais quentes parece-me uma excelente ideia, o mar tem dessas coisas, boiar é relaxante, tudo isto parece um sinal para te deixares ir...desde que seja sempre a bom porto.
Bjs Catarina

Unknown disse...

Sim Catarina, sempre a bom porto :)

Manuela disse...

Ter vontade de partir à descoberta já é um bom sinal, e se sabes nadar, talvez seja esta a altura de aproveitar a corrente. :)

Beijinho

Manuela disse...

Ter vontade de partir à descoberta já é um bom sinal, e se sabes nadar, talvez seja esta a altura de aproveitar a corrente. :)

Beijinho

Unknown disse...

Manuela, foi isso mesmo que pensei :)

Unknown disse...

E que tal boiar até à Africa do Sul.

Unknown disse...

:) parece que por lá anda tudo a meter água.

Luis Baptista disse...

"por acaso e quando andamos à deriva" - é mesmo isso!

Unknown disse...

Ah pois é, Luis!

AC disse...

Gosta dessa sensação, da disponibilidade para a descoberta. E nem interessa o possível porto, mas sim a vontade de o descobrir...

Bjs

Unknown disse...

É verdade AC. kiss

Malena disse...

Huummm... Acho que um iatezito não seria pior ideia! Já que estamos no domínio do regabofe imaginário! :))

Manuela Santos disse...

Sempre que estou dentro de água, tenho a impressão que vou ser puxada pelos pés e levada a alta-velocidade para um país submerso, cheio de magia e encantamento!...Mas tb por vezes parece que ouço a música do filme «O Tubarão» e fico muito desconfiada a olhar à minha volta!
Bom, bom é dar uns bons mergulhos e sentir o sabor do sal!
Beijinhos e boas férias,
Manuela

Unknown disse...

Malena, o iate parece-me uma excelente ideia :)

Manuela, eu gosto muito de estar dentro do mar...e dar uns belos mergulhos e com o calor que está, era lá que devia estar :)Boas férias para ti também.

Kisses