8 de maio de 2010

Sobre a Fé e o Papa

Eu tenho andado a pensar muito na visita do Papa e em Jesus. No Domingo passado, quando andei a passear na baixa de Lisboa à noite, percebi como a cidade se prepara para a sua chegada, vi a polícia alerta e espalhada pelas várias ruas. Eu sinto-me à vontade para falar assim, abertamente, porque tenho todos os sacramentos que me foram possíveis até à data actual e provavelmente até ao fim dos meus dias. Mas este é um assunto que fica para depois. O que queria partilhar é que relativamente à visita do Papa, eu tenho dois desejos sinceros a pedir e um agradecimento desde já a fazer: obrigada pela tolerância de ponto do dia 13 de Maio; desejo que nenhuma intempérie ou força da natureza o impeça de regressar no dia previsto a Roma, porque Portugal não suportaria uma estadia mais prolongada; e por último, mas mais importante ainda, desejo muito que quando o Papa for sobrevoar e abençoar o Cristo Rei, e se for o caso deitar água benta, que o vento esteja no sentido noroeste pois eu ainda tenho fé que me calhe alguma coisa e vou deixar as minhas janelas abertas.

11 comentários:

El Matador disse...

Há-de calhar concerteza.

Tulipa disse...

que a fé esteja sempre connosco matador.

Helga disse...

Sempre, Tulipa! Tenha ela a forma que tiver.

Kiss :)

Tulipa disse...

kiss:)

Helga disse...

Passei só para dizer que deixei uns miminhos lá no blogue para ti.

Kiss :)

Meio Cheio disse...

Faço dos teus pedidos meus tambem...e portugal não aguenta mesmo nem mais um dia com ele cá...com tanta pompa e circunstancia falimos!

Beijo =)*

Catarina Reis disse...

Eu também gostava de poder agradecer pela tolerância de ponto, fazia-me bem um dia para descansar, até porque nem sei se este ano terei férias...mas isso é um mal menor... vou deixar também as janelas abertas, quanto mais não seja, faz bem apanhar o ar fresco.
Bjs Catarina

Tulipa disse...

Helga, muito obrigada!


Meio Cheio, já estivemos mais longe da falência, vamos aguardar para ver.


Catarina, deixa as janelas abertas que esta semana vai ser santa!

kisses

Cláudia disse...

Olá.
Eu também sou daquelas almas que não trabalha dia 13 e mais, amanhã também tenho tolerancia da parte da tarde :)

Cláudia disse...

Olá.
Eu também sou daquelas almas que não trabalha dia 13 e mais, amanhã também tenho tolerancia da parte da tarde :)

Tulipa disse...

Olá Cláudia! Obrigada pela visita. Somos umas sortudas. kiss