27 de março de 2010

Dia mundial do irmão

Hoje questionei-me porque não haverá um dia mundial do irmão, embora tenha uma opinião muito particular sobre os dias que são assinalados com uma data específica. Para mim, não existe nada maior no mundo nem amor maior no mundo que o que sinto pelos meus irmãos. Imagino-me a cometer as maiores loucuras por eles. Não consigo sequer conceber a minha felicidade sem partilhar da deles. É o exemplo da amizade verdadeira. É a aceitação incondicional. Nesta relação não consigo compreender qualquer tipo de sentimento mesquinho. É como algo de transcendente, dificilmente traduzível por palavras. Já procuraram um sinónimo para irmão? Igual, semelhante, companheiro, colega. Por isso decreto hoje o dia mundial do irmão. Pelo menos no meu mundo.

8 comentários:

Helga Piçarra disse...

Feliz Dia do Irmão! Também adoro demais os meus (são 3)!

Kisses :)

Unknown disse...

Pra ti também ;) eu tenho 2 kisses

Catarina Reis disse...

Eu tenho um irmão mnais velho, 17 meses que eu, quando era mais pequena (sim porque tenho 1,50), fazia tudo o que ele fazia, seguia-o para todo o lado, queria sempre vestir as suas roupas, apesar dele ser maior e de ser rapaz, enfim... o meu irmão sempre foi e continuará a ser o meu melhor amigo...Bjs Catarina

Brown Eyes disse...

Não há porque não há necessidade de vincar a sua importância. Sou contra os dias mundiais, dá a impressão que precisamos deles para nos lembrarmos de algo. Precisamos?
Beijinhos

Luis Baptista disse...

Realmente...
até o rim tem dia mundial (foi ha dias e festeja-se com um grande garrafao de água).
Do ponto de vista comercial seria também muito bem jogado, considerando que somos todos irmãos.

Unknown disse...

Brown, não há mesmo necessidade de um dia para nos lembrarmos! Bj

Unknown disse...

Luis, ando mesmo distraída...nem sabia que havia um dia mundial do rim...vou festejar com vinho tinto!!
E não concordo contigo, não somos todos irmãos, eu só tenho dois (que eu saiba ;)). Bj

Nada disse...

Não poderia concordar mais contigo, todos temos dentro de nós um pouco de cada coisa...contudo consigo dar valor a artistas de rua e até mesmo pessoas que por algum infortunio literalmente foram parar à rua...mas aqueles jovens dos cães tiram-me do sério.

Quanto ao dia do irmão...apesar de não ter irmãos, tenho amigos que valem como tal...por isso subscrevo esse dia =)

Beijo*