29 de outubro de 2009

O antes e o depois...

Vocês chegam ao pé dele, saltam para o colo e pedem para ele dizer que vos ama muito... se ele passar a mão pela cabeça e chamar chata e for carinhoso tudo bem... agora se ele ficar chateado, levantar-se e disser algo como estou farto sempre das mesmas perguntas, então meus amores, pensem bem...

27 de outubro de 2009

"Penso: talvez o sofrimento seja lançado às multidões em punhados e talvez o grosso caia em cima de uns e pouco ou nada em cima de outros." José Luís Peixoto Pensamento, depois de ver a Grande Reportagem da SIC “Eu e os meus irmãos”, sobre as crianças órfãs em Moçambique. Quando lhes perguntam o que precisam, eles respondem: nada...

21 de outubro de 2009

Toda a comunidade que me rodeia está preocupada com a minha magreza excessiva, principalmente a comunidade feminina.
Todos tecem comentários e explicações sobre o assunto, com excepção das mulheres giras e magras ...

15 de outubro de 2009


People pleasure vs manipulação

Conheço algumas pessoas, chatas como o caraças, que não sabem como parar de ser para agradar às pessoas que estão à volta, tendem a assumir responsabilidades que não lhes pertencem, resolvem todos os problemas (dos outros, claro)... e até sentem culpa de ser assim.
Aí está o cerne da questão, sentem ou não sentem culpa? Eu acho que não, a maioria não. São apenas agradadores e isso é que me causa comichão vs pena... e uma vontade enorme de fazer e dizer "coisas".

No entanto, controlo-me, também tenho o meu lado de agradadora e de manipuladora.
Na realidade, a manipulação, se não for bem sucedida, faz tropeçar o manipulador. E há tombos que doem imenso. Tenho pena e prefiro assistir do que participar.
O meu conselho, para aprenderem a parar de viver a vida para agradar às outras pessoas, podem começar a olhar para a sua vida de uma forma menos objectiva, mais satisfatória e quem sabe até... se não estão bem, mudar de vida. Mas parem de chatear os outros...que coisa chata.You are a real crowd pleaser!

14 de outubro de 2009

Maitê Proença - O que eu gostava mesmo era ir viver pra Europa

O que eu gostava mesmo era ir viver para a Europa… é muito chique… fazer teatro, cinema e até quem sabe novelas… Em Lisboa… o Mosteiro dos Jerónimos é Património da Humanidade, a Paisagem Cultural da Vila de Sintra também, a maioria dos rios desaguam no mar (outros não) … e até o meu avô era Português…
Maitê Proença, a próxima vez que vieres a Portugal, vais ter que deixar crescer o bigode como uma mulher de verdade!!