29 de junho de 2010

Ando com uma sensação estranha

Ando com uma sensação estranha. Sempre que vou à praia apetece-me nadar até à América. Pensei que o problema fosse da Costa da Caparica mas já tomei banho mais a sul e a vontade mantém-se. Embora não saiba nadar muito bem, consigo boiar durante muito tempo. Eu sei que nunca fui muito boa a medir distâncias e que a América é longe, mas apetece-me tentar. Com um pouco de sorte e com a ajuda das correntes, não chego à América mas vou conhecer Marrocos. É assim que ocorrem as grandes descobertas, por acaso e quando andamos à deriva. Agora que o Verão chegou com toda a força parece-me a altura indicada para me meter na água, nadar e boiar, e ver até onde consigo chegar.

25 de junho de 2010

Força Portugal!

Tenho um texto escrito a dizer mal do campeonato do mundo de futebol e da selecção portuguesa desde que isto tudo começou, mas ainda não é desta que ganhei coragem para publicar. Mas que este campeonato do mundo está a ser uma grande palhaçada, está mesmo!

19 de junho de 2010

16 de junho de 2010

Matemática para a Vida

1+1= 2

1 Pessoa frustrada + 1 Pessoa frustrada = Nunca serão um casal feliz

11 de junho de 2010

Prova de aferição

A Ana do 6º 1ª e o Tiago do 7º 2ª foram apanhados a fazer "Amour", na casa de banho da escola, pela "Sra. Continua" que foi contratada como auxiliar de serviços gerais e se encontra a desempenhar funções de auxiliar de acção educativa. Bastante constrangido pela situação, e de uma forma extasiada, o Tiago pediu à "Sra. Continua": “Já que nos apanhou, pelo menos deixe-me terminar o serviço.”.

Após a avaliação cuidadosa da situação acima descrita, assinale a hipótese que considera mais correcta:

Hipótese A – Ao confrontar-se com tal situação, a "Sra. Continua" dirige-se à Direcção da Escola para dar conhecimento da ocorrência e conta o sucedido a todas as pessoas que encontra no caminho; que inclui professores, alunos e outros funcionários da escola.

Hipótese B – Ao confrontar-se com a situação, a "Sra. Continua" dirige-se à Direcção da Escola para dar conhecimento da ocorrência levando consigo as duas crianças e conta o sucedido a todas as pessoas que encontra no caminho; que inclui professores, alunos e funcionários da escola.

Hipótese C – Ao confrontar-se com a situação, a "Sra. Continua" dirige-se ao átrio da escola e conta o sucedido a todas as pessoas que encontra no caminho; que inclui professores, alunos e funcionários da escola.


Hipótese E – Todas as hipóteses anteriores estão correctas.

Hipótese F – Todas as hipóteses anteriores estão incorrectas.

9 de junho de 2010

Entre um beijo e outro beijo

- Não consegues ver que ela não tem o mínimo interesse em ti!?
- Estás a ser má. As coisas não são assim tão lineares.
- Não são? Se de um momento para o outro, ela diz que vai embora e nem pergunta o que tu achas…
- Mas a vida é dela.
- Por isso mesmo. Ela escolheu vivê-la sem ti.
- Como é que podes ser assim tão directa? Há pouco tempo atrás disse-te uma coisa parecida, de uma forma um pouco mais carinhosa, e tu disseste que estava errado e ficaste zangada.
- É que nós conseguimos ver melhor e avaliar melhor as situações relativas aos outros.
- Mas podias ser mais meiguinha.
- Para quê? Tu não vais aceitar de forma nenhuma. Só te quero chamar à realidade, embora saiba que neste momento é impossível.
- Ele tem-te procurado?
- Não.
- Estava a ser mau.
- Não consegues. É uma arte feminina.

7 de junho de 2010

Estava vazio

Foi a segunda vez que se encontraram no elevador. À terceira é de vez. Mas lado a lado não aconteceu nada. Foi uma espécie de matrioshka mas ao contrário, uma vez que depois de aberto, o interior encoberto mostrou-se não opaco mas sim oco. Foi um presente, mais que uma prenda inútil, que renegou o passado e que não teve futuro. Podia ser a inspiração de Cédric Klapisch, sem o elemento do crescimento individual, vazio. Nesta história não houve lugar para figuração. Um encontro é entre dois. Entre uma pessoa e outra pessoa. E neste caso foi como encher um balão de ar, furado. Ficou vazio. E o elevador, desta vez, não subiu nem desceu, estava vazio.


3 de junho de 2010

Ainda sobre o acordo ortográfico


Parece que ao abrigo do novo acordo ortográfico a manifestação pública de afecto é livre. Não há a necessidade de obedecer a quaisquer restrições ou regras de ortografia ou gramática. Isto é absolutamente válido e respeitável, assim como o escrever na parede da casa de banho e gostar de homens mais velhos, quando se frequenta o 6º ano de escolaridade.

1 de junho de 2010

Party & Co.


A minha vida onírica anda tão activa que hoje passei a noite a jogar Party & Co. e aquele jogo da mímica cujo objectivo é representar e adivinhar um filme. Foi só desenhar, fazer mímica e muita batota. O último que me calhou a mim para representar em mímica foi o King Kong. Estou toda partida.