18 de setembro de 2009

A certeza é inversamente proporcional ao conhecimento

O diálogo de dois psicanalistas:

"Já pensou sobre o facto de ser mais fácil fazer um diagnóstico na primeira vez que observamos um paciente e que fica mais difícil quanto mais o conhecemos?
Pergunte confidencialmente a qualquer terapeuta e eles lhe dirão o mesmo! Por outras palavras, a certeza é inversamente proporcional ao conhecimento. Bela ciência, hein?" Yalom

14 de setembro de 2009

Hoje entrei no MSN, coisa que já não fazia há uns dias. E o mais engraçado, para além da constatação que fazemos falta ;), é que todos tinham uma teoria sobre o meu desaparecimento com base nos meus últimos post´s no blog. Opá, deixem-me em paz…ninguém acertou até porque a maioria das observações não passavam de pura projecção. É por estas e por outras razões que, mesmo a arrastar-se, este blog sobrevive há 3 anos. E, além do mais, confirmei a minha teoria que diz que todos lêem mas não deixam comentários…será porque eu controlo a publicação dos comentários e porque estes irão ficar registado depois do arrependimento!?…
Passamos cerca de 8 horas por dia, 56 horas por semana, 224 horas por mês e 2688 horas por ano a dormir. Isto quer dizer que dormimos 1/3 da nossa vida…restam 2/3 para ser feliz. Eu como adoro dormir sou uma sortuda, fico com a vida toda para ser feliz. É isso que vou fazer agora, ser feliz!