22 de fevereiro de 2009

O xadrez imita a vida e a vida é um campo de batalha...descobri este provérbio que resume a minha visão sobre o assunto: "Depois de um jogo de xadrez, o rei e a rainha acabam fechados na mesma caixa do que o roque e o peão" Embora saiba as regras, nunca aprendi a jogar a jogar xadrez.

18 de fevereiro de 2009

Procuro...

Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; Sabedoria para distinguir umas das outras.

17 de fevereiro de 2009

Comprei uma agenda 2009, já é um ritual. E, cada ano que passa eu fico mais exigente, até na compra de uma agenda. A de 2009 é cor-de-laranja, uma cor quente que, dizem os especialistas, é uma cor que sugere actividade, traz sucesso e agilidade mental e atrai boa sorte e prosperidade. Ou seja, tem a cor ideal para uma agenda nova.
Bem, entre alguns requisitos, a agenda tem que ter um elástico para fechar. Pois, esta necessidade só faz sentido para mim, para poder acumular “lixo” e não deixar que este se espalhe. É que sou desorganizada, mas não gosto de confusão. Tem que ter também planificação com horário nocturno (sim, porque a maioria das agendas só tem horário até às 18 horas e há quem trabalhe até mais tarde).
Outra exigência é que tivesse o mapa do mundo para eu poder, nas horas vagas, idealizar uma série de viagens de sonho (esta que comprei até tem fuso horário).
Mas, no outro dia, ao olhar bem para a agenda percebi que para além de me dar a indicação dos feriados, da lua, da semana do ano em que me encontro e isto tudo com tradução para inglês, dá-me também uma informação absurda que me causa uma imensa ansiedade e angústia, dá-me a informação dos dias que faltam para 2010.
É verdade, a minha agenda faz a contagem regressiva para 2010. A minha agenda está fixada no futuro e eu andei a passar todos os contactos da agenda de 2008.
Faltam exactamente 317 dias para 2010 e eu fico em dúvida. Há dias que não sei se tenho tempo para fazer tudo a que me propus, outros não sei se hei-de relaxar porque ainda faltam 317 dias para acabar o ano. Hoje apetece-me relaxar, até porque ainda faltam…

14 de fevereiro de 2009

Certos trajectos fazem-se num sentido só… Tenho saudades do caminho e tenho saudades do tempo. Não apenas do tempo que passa. Tenho saudades da inocência. Da inocência perdida, que me deixava admirar tudo e surpreender-me muito mais. Sinto saudades da ignorância que me fazia acreditar que as memórias ficavam reluzentes para sempre.

8 de fevereiro de 2009

Coisas que espero nunca ter que fazer:
Deixar de comer coisas que gosto; Cortar o cabelo curto; Assistir a um concerto do Toy; Vestir-me como uma advogada estagiária; Arrepender-me de estar a escrever isto.

6 de fevereiro de 2009