28 de janeiro de 2008

No outro dia, após uma conversa e após uma leitura quase interminável de blogs e mais blogs e mais comentários aos blogs, percebi que podem ter inventado uma nova forma de terapia, uma nova “corrente” de psicoterapia. Não tem corrente teórica associada, ou pode ter todas as correntes teóricas associadas. Mas, uma coisa eu posso garantir, é terapêutico. Efemeramente terapêutico ou não, é terapêutico. É claro, que esta não será uma grande questão teórica, provavelmente nem passível de grande discussão, mas a verdade é que me delicio a ler os comentários e a interpretar tudo o que por lá está escrito...e isto até nem vai bem ao “Encontro” das minhas correntes teóricas.
Mas, a identificação projectiva faz o resto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Tulipa,

Concordo com você: os comentários nos blogs são muito bons, geralmente. No blog Mude, eu incentivo a leitrua dos comentários. E os comento, às vezes. Dia desses (26) escrevi uma "análise" do comentador... rs!

Abraços, flores, estrelas..

Anónimo disse...

Lá estás tu a tentar encontrar a psi em todo o lado. Agora mais a sério, tens razão, pode ser... não, definitivamente é terapêutico. Quanto aos comentários, e tendo em consideração o meu blog, há mais voyers do que escritores :)
CF