28 de agosto de 2007

Sobre associações…



Somos donos e senhores do nosso destino e somos os principais actores da nossa história.

No entanto, passamos a vida a fazer associações…
Associamos um acontecimento bom, a uma pessoa;
Associamos uma música, a uma pessoa;
Associamos um filme, a uma pessoa;
Associamos o mar, a uma pessoa;
Associamos um jardim, a uma pessoa;
Associamos uma peça de roupa, a uma pessoa;
Associamos a chuva, a uma pessoa;
Associamos uma história, a uma pessoa;
Associamos um acessório, a uma pessoa;
Associamos uma cidade, a uma pessoa;
Associamos uma paisagem, a uma pessoa;

Associamos a Lua, a uma pessoa;
Associamos o Sol, a uma pessoa;
Associamos um acontecimento mau, a uma pessoa.
Não necessariamente por esta ordem, nem à mesma pessoa!

24 de agosto de 2007

Para quem gosta de gatos!
Em Roma, no centro da cidade, existe um local que é uma espécie de asilo de gatos... sim, em vez de abandonarem os gatos pelas ruas, deixam-nos naquele local.
São todos muito bem tratados e vivem da caridade das pessoas...
Fica o exemplo!
Com tantos locais ao abandono no centro de Lisboa, quem sabe se uma comunidade para gatos poderia passar a integrar os roteiros turisticos da cidade.

23 de agosto de 2007

Hoje recebi um e-mail, daqueles a desejar muito azar a quem não devolver...enfim, mas achei engraçado partilhar tanta sabedoria.

Sabias que quando invejas alguém, é porque na verdade gostas dessa pessoa?

Sabias que aqueles que parecem ter um coração muito forte, são na verdade fracos e mais susceptíveis?

Sabias que aqueles que passam o seu tempo protegendo os outros são aqueles que na verdade precisam que alguém os proteja a eles?

Sabias que as três coisas mais difíceis de dizer são: Amo-te, desculpa e ajuda-me?

As pessoas que dizem isto realmente sentem necessidade disto ou sentem-no, e são aqueles que realmente precisas de valorizar, porque o disseram.

Sabias que aquelas pessoas que se ocupam servindo de companhia para alguém ou ajudando os outros, são aqueles que realmente precisam de companhia e ajuda?

Sabias que aqueles que se vestem de vermelho são os que têm mais confiança em si próprios?

Sabias que aqueles que se vestem de amarelo são aqueles que apreciam a sua própria beleza?

Sabias que aqueles que se vestem de preto, são aqueles que querem passar despercebidos e precisam da tua ajuda e compreensão?

Sabias que quando ajudas alguém, que a ajuda retorna a ti a duplicar?

Sabias que aqueles que necessitam mais da tua ajuda são aqueles que menos o mencionam?

Sabias que é mais fácil dizeres o que sentes escrevendo do que dizê-lo cara a cara? Mas sabias que tem mais valor quando o dizes na cara?

Sabias que o mais difícil para ti de fazeres ou dizeres é mais valioso de que algo que vale muito dinheiro?

Sabias que se pedires algo com muita fé, os teus desejos estão garantidos?

Sabias que podes tornar os teus sonhos realidade, tal como apaixonares-te, tornares-te rico, saudável, se o pedires com fé, e se realmente souberes, ficarás surpreso com aquilo que consegues fazer.

Mas não acredites em tudo que te digo, até que o tentes por ti mesmo…

Eu acredito que é importante não esquecer algumas destas informações tão valiosas!

22 de agosto de 2007

Energia Positiva!

Comprometam-se com a vida, com muita paixão e entusiasmo!

O optimismo é um impulsionador para a Felicidade!

A esperança, a fé no futuro, a confiança em nós mesmo, tornam os nossos objetivos muito próximos de serem alcançados.

O amor e a paz interior são o caminho para uma vida equilibrada!


16 de agosto de 2007

QUEM SABE?! ... Eu sigo-te e tu foges. É este o meu destino: Beber o fel amargo em luminosa taça, Chorar amargamente um beijo teu, divino, E rir olhando o vulto altivo da desgraça! Tu foges-me, e eu sigo o teu olhar bendito; Por mais que fujas sempre, um sonho há de alcançar-te Se um sonho pode andar por todo o infinito, De que serve fugir se um sonho há de encontrar-te?! Demais, nem eu talvez, perceba se o amor É este perseguir de raiva, de furor, Com que eu te sigo assim como os rafeiros leais. Ou se é então a fuga eterna, misteriosa, Com que me foges sempre, ó noite tenebrosa!
Por me fugires, sim, talvez me queiras mais!

10 de agosto de 2007

Sugestão de fim-de-semana Quem de nós dois “Eu e você Não é assim tão complicado Não é difícil perceber Quem de nós dois Vai dizer que é impossível O amor acontecer Se eu disser que já nem sinto nada Que a estrada sem você é mais segura Eu sei você vai rir da minha cara Eu já conheço o teu sorriso, leio teu olhar Teu sorriso é só disfarce Que eu já nem preciso Sinto dizer Que amo mesmo, Tá ruim pra disfarçar Entre nós dois Não cabe mais nenhum segredo Além do que já combinamos No vão das coisas que a gente disse Não cabe mais sermos somente amigos E quando eu falo que eu já nem quero A frase fica pelo avesso Meio na contra-mão E quando finjo que esqueço Eu não esqueci nada E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais E te perder de vista assim é ruim demais E é por isso que atravesso o teu futuro E faço das lembranças um lugar seguro Não é que eu queira reviver nenhum passado Nem revirar um sentimento revirado Mas toda vez que eu procuro uma saída Acabo entrando sem querer na tua vida Eu procurei Qualquer desculpa Pra não te encarar Para não dizer De novo e sempre a mesma coisa Falar só por falar Que eu já não tô nem aí pra essa conversa Que a história de nós dois não me interessa Se eu tento esconder meias verdades Você conhece o meu sorriso Lê no meu olhar Meu sorriso é só disfarce Porque eu já nem preciso E cada vez que eu fujo, eu me aproximo mais E te perder de vista assim é ruim demais E é por isso que atravesso o teu futuro E faço das lembranças um lugar seguro Não é que eu queira reviver nenhum passado Nem revirar um sentimento revirado Mas toda vez que eu procuro uma saída Acabo entrando sem querer na tua vida» “Quem de nós dois” de Ana Carolina

9 de agosto de 2007

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas...

E se tornar o autor da própria história!

8 de agosto de 2007

Sobre tomar decisões "Nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
Sobre o Tempo...
A eternidade de um momento… “Florentino Ariza nunca mais teve oportunidade de se encontrar a sós com Fermina Daza, nem de falar a sós com ela nos muitos encontros das suas tão longas vidas, senão cinquenta e um anos, nove meses e quatro dias depois, quando lhe repetiu o juramento de fidelidade eterna e de amor para sempre, na sua primeira noite de viúva.”

3 de agosto de 2007

Sobre conselhos…
“Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha”. Agostinho da Silva Textos e Ensaios Filosóficos I, Âncora Editora, 1999
Agora queixas-te!? Aguenta-te, aprende, faz diferente para a próxima…
…e não digas que não avisei… ☺